Cirurgia de mínima invasão para cálculos das vias urinárias

Mais segura, menos dolorosa e com uma recuperação mais rápida. Conheça as vantagens de submeter o seu animal a uma cirurgia minimamente invasiva, caso seja diagnosticado com cálculos das vias urinárias.
Com o as novas técnicas para a cirurgia minimamente invasiva, a indicação de cirurgia aberta no tratamento da litíase urinária, vulgarmente apelida de pedra nos rins, reduziu-se significativamente. Nos poucos casos em que há indicação de remoção cirúrgica, e os outros métodos de terapia minimamente invasiva tenham falhado, a cirurgia vídeo-laparoscópica pode ser uma alternativa atraente em substituição à cirurgia aberta.
Cirurgia a laser pela uretra
Neste procedimento, é introduzido um aparelho endoscópico muito fino e flexível pela uretra, com o qual o médico pode aplicar o laser ou as ondas de choque diretamente nos cálculos das vias urinárias. As “pedras” são então fragmentadas e retiradas com pinças especiais. Não há necessidade de incisões ou cortes, dado que este procedimento é realizado pelo orifício da uretra, permitindo aceder às vias urinárias com menor agressividade.
Na maioria dos casos, o animal recebe alta hospitalar até 24h após a cirurgia, indo para casa com medicação analgésica e antibióticos.
LOCALIZAÇÃO
HOSPITAL VETERINÁRIO DE S. BENTO
Rua de S. Bento, 358-A / 1200
Lisboa-Portugal
Estacionamento disponível no parque do Clube Nacional de Natação
Tel: +351 21 3972 997 (Chamada para a rede fixa nacional)
FAX: +351 21 3940 928 (Chamada para a rede fixa nacional)
EMAIL: info@veterinario.pt
