A música pode ser curativa para os humanos. E se a este dado juntarmos a companhia dos nossos cães? É isso que o Hospital Veterinário de São Bento, em Lisboa, vem propor, neste concerto de reggae, do português Freddy Locks, sábado, dia 8 de Setembro, pelas 17 horas.

Freddy Locks

São convidados donos e seus respectivos cães. Se estiver interessado em assistir, envie, por favor, e-mail a confirmar a sua presença para paulapedro@hotmail.com.

São igualmente convidados os clientes que não se façam acompanhar pelos seus canídeos. Devido a restrições de acesso, temos 10 vagas para donos com os seus cães e mais 30 lugares para donos sem os patudos. Condição essencial é ter um patudo bem-comportado. Sejam todos muito bem-vindos!

O Hospital Veterinário de São Bento vai ser palco de um concerto único em Portugal destinado a cães e seus respectivos donos, sábado, dia 8 de Setembro, pelas 17 horas.

O palco no nosso jardim vai receber o português Freddy Locks, que nos traz sonoridades inspiradas nos ritmos jamaicanos.

A esta altura estará a perguntar-se porquê reggae e não outro género musical. Porque, segundo estudos recentes, aparentemente os cães preferem ouvir reggae em vez de outros ritmos.

Testes que mediram os batimentos cardíacos dos animais apontaram para uma diminuição dos níveis de stress, quando ouviam, especialmente, música reggae.

Vamos então juntar todos os corações para sentir a batida do Freddy Locks nesta tarde especial no nosso Hospital.

Saiba mais sobre Freddy Locks

Com largas horas da sua infância passadas nas ruas do seu bairro, Alvalade, foi aí absorvendo influências das bandas Punk locais, e assim se foi forjando uma atitude observadora e crítica do meio urbano que o rodeava. Esta atitude estava aliada a um apurado sentido artístico reflectido nos projectos musicais nos quais participava – desde as iniciais experiências Punk, até aos projectos de cariz Reggae.

A sua biografia musical deixa-nos claro que encara a música como a sua vida, com rebeldia e positividade e, sempre com o horizonte aberto a novas abordagens e perspectivas.

Ao longo destes anos Freddy Locks gravou 4 álbuns de originais, muitos concertos, muitas participações e revelou uma consistência que o coloca como um dos maiores nomes de sempre da música reggae em Portugal e um diamante no mundo da música Portuguesa.

Neste ano de 2018, Freddy Locks tem um disco novo, “Overstand”. Com estreia marcada para Setembro, 2º single já nas rádios, depois de “In this Time” rodar no ano passado, é grande a expectativa e também o entusiasmo.

O seu álbum de estreia, “Bring Up the Feeling”, em 2007, atingiu o 1o lugar da playlist da Antena 3, sendo considerado o melhor álbum do ano pelas especialistas, “Sunshine Reggae” e “Zona Reggae”.

Quando lançou o seu 2º álbum, “Seek Your Truth”, este não só confirmou a sua qualidade enquanto músico, cantor e compositor, como abriu as portas para a internacionalização. Nesta sequência lança um EP com Dubmatix e Mad Professor e regista a sua voz singular em diversas compilações americanas, tendo conseguido inúmeras criticas positivas em revistas da especialidade.

Em 2012, “ROOSTATION”, é o confirmar do caminho pelo Reggae-Roots mais profundo mas pejado de grandes canções, como “Good Rasta” ou “Freeedom is My God”, que não só voltam a afirmar a sua qualidade, como leva o artista a atingir um novo patamar perante os seus fãs que não tem duvidas em considerar o seu melhor disco até à data.

 

Contacto

Caso tenha alguma questão não hesite em enviar-nos.