Seja mais cão e…mais feliz!

 In Cães

Viver com um cão é uma experiência única. Confortante, gratificante, alegre e divertida. Que nos faz viver mais e… melhor!

Existem muitas maneiras de aplicar a filosofia canina, que convida todos os seres humanos a tentar ver o mundo de uma maneira mais natural, calma e saudável e a viver o momento, aproveitando o melhor da vida.

Vários estudos têm vindo a demonstrar que viver com um cão pode melhorar a saúde das pessoas: isso deve-se, em grande parte, ao facto de os cães encorajarem os donos a atividades físicas e também a se relacionarem com outros seres humanos. Mas uma das razões também poderá ser porque nos deixamos “contaminar” pela felicidade deles, bem como, pelo modo como apreciam tudo o que há de novo …

Na data em que em que assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental, uma organização britânica para a defesa dos animais, a Dogs Trust, lançou nas suas redes sociais esta foto que acompanha o nosso texto, com dicas para nos lembrar que os nossos melhores terapeutas têm muito pêlo e dão lambidelas: os cães podem contribuir para melhorar a saúde mental dos seres humanos, às vezes, de um modo muito natural, se, tal como eles, tentarmos aproveitar a nossa vida de um modo positivo, sem nunca perdemos a curiosidade.

Ame-se do mesmo modo que ama o seu cão!

Recent Posts

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Os cães podem comer pão? O Hospital Veterinário de São Bento respondeQuanto vale a vida de um cão?