Como tirar boas fotos ao seu pet

 Em Animais de estimação

Para quem partilha a vida com um cão ou um gato tirar boas fotos é muito importante, sobretudo, para emoldurar, partilhar com amigos e familiares e, claro, nas redes sociais. O lado mau é que, frequentemente, elas não saem como gostaríamos ou como imaginávamos quando apontamos a câmara ou o telemóvel na direção do nosso pet…

Eis 5 conselhos que tornam bem bonitas as fotos de seu cão e gato e os transformam em verdadeiras estrelas de Hollywood.

1. Preste atenção ao fundo

O fundo é um elemento muito importante na fotografia, pois pode contribuir muito para o ambiente do retrato do seu cão ou gato.

Se tirar as fotos em casa, prepare o local onde vai tirar as fotos. Um espaço mais limpo, sem muitos elementos visuais, dará mais destaque ao seu pet. Se tirar fotos ao ar livre, na rua ou no jardim, por exemplo, certifique-se de que não existem árvores ou postes de eletricidade logo atrás do seu amiguinho. Muitas vezes, ao fundo, em segundo plano, temos esses elementos verticais que parecem sair da cabeça do seu animalzinho e o resultado é, no mínimo, estranho. Simplesmente mude de posição ou mova um pouco o seu animal para que a árvore ou a luz da rua não pareça que sai da sua cabeça.

2. Captar a foto de cima

Para tornar as suas fotos mais impactantes, é melhor tirar a foto ao nível dos olhos do seu pet.

Provavelmente, ao tirar fotos do seu cão ou gato, fica parado com a câmara focada para baixo. Mude a posição e baixe-se para que a câmara fique mais baixa. Quanto mais baixo e mais próximo, melhor.

3. O seu pet é a estrela

O seu animalzinho é o protagonista da fotografia e todos os elementos que figuram nesse retrato devem guiar-nos até ele.

Verifique que todas as linhas da foto orientam os olhos para o seu bichinho e evite que aconteça o contrário, que existam elementos que distraiam além do seu pet.

4. Cortar as pernas ou orelhas

Não há nada pior do que uma foto maravilhosa do seu amiguinho… onde falta um pedaço da pata ou onde aparece uma orelha cortada.

Tente deixar espaço à volta do seu pet sempre que for possível. Se tiver de cortar porque não cabe na moldura, corte logo acima de uma grande articulação, como o joelho ou o cotovelo. Desta forma, a foto parecerá mais equilibrada.

5. Tenha atenção à luz

A luz é o elemento mais complicado em fotografia e muito importante para que os seus retratos fiquem ótimos. Tente não tirar fotos ao sol do meio-dia, uma vez que cria sombras muito fortes. E investigue e leia sobre noções de luz na fotografia.

Boas fotos!

Artigos recentes

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Praganas: um perigo para o seu animalConselhos para um verão tranquilo com animais de companhia