4 Dicas para ter um Natal seguro com o seu Pet

 In Animais de estimação

Nesta época do ano, não descure a saúde e segurança dos seus animais. Para que tenham um Natal e Ano Novo cheio de paz e de harmonia, aqui ficam 4 dicas importantes. Boas Festas! 

1.Intoxicação alimentar: 

Não deixe doces, bombons e outras guloseimas ao alcance do seu animal, eles não devem comer alimentos que não sejam específicos para eles, dado correrem o risco de  sofrerem intoxicação alimentar e, como consequência última, poder causar a morte.

2.Identificação: 

É muito importante que seu animal de estimação tenha uma identificação como microchip ou coleira com nome e telefone, uma vez que, se fugir fica mais fácil localizá-lo. Tenha muito cuidado ao abrir a porta para receber as visitas, são nestes momentos que aproveitam para fugir!

3.Choques e queimaduras: 

Se decorou a sua casa com velas e enfeites ligados à electricidade, tenha cuidado para que não fique ao alcance dos animais, e fique ainda atento para que o seu animal não consiga brincar com fios e outras coisas que possam colocar a sua vida em risco.

4.Fantasias: 

Assim como as crianças, certos tutores também apreciam vestir cães e gatos com fantasias para estarem todos em clima festivo, mas tenha cuidado!

Certifique-se que a roupa se encaixa confortavelmente, não tem nenhuma peça que possa ser facilmente retirada pelo animal e mastigada, não cause ferimentos e não interfira na visão, audição, respiração, e nos movimentos de modo geral. E no tempo que tiver vestido, nunca o deixe o seu animal sozinho.

Tenham todos um óptimo Natal na melhor companhia ❤️

Recent Posts

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Cães são mesmo os melhores amigos das criançasComo cuidar do seu animal durante o inverno