Num conceito que pretende ligar a prática de medicina veterinária à cultura que se produz no país, o Hospital Veterinário de São Bento tem o prazer de anunciar a exposição de pintura de Carla Pinheiro que tem o azul como cor referência, através da técnica de cianotipia utilizada pela autora.

“Onde ou Quando”: obras de Carla Pinheiro animam paredes do Hospital Veterinário de São Bento

Carla Pinheiro

É o amor que inspira a artista plástica Carla Pinheiro nascida em Lisboa em 1976. O amor em todas as suas formas, com todas as consequências dos laços que cria, das alegrias que nos alimenta às tristezas que nos fazem estar “sós”.

Esta é a base das suas criações. E o resultado é a representação de um universo cheio de cor, de seres estranhamente conhecidos, de sombras e de luz, com cores vivas que lhes dão uma certa leveza.

A técnica utilizada é a cianotipia, um processo de impressão fotográfica em tons azuis, descoberto nos finais do século XIX, em conjunto com aguarela, acrílico e caneta sobre papel aguarela. São 11 as obras que vestem, até Setembro, as paredes do Hospital Veterinário de São Bento. É neste espaço, um antigo palacete do século XVIII, que pretendemos dar a conhecer novos artistas, alegrar um pouco mais o dia de todos quantos procuram ajuda para os seus animais. Mas também é um convite a todos quantos nos queiram visitar.

Sobre a Autora

Carla Pinheiro

Nasceu na cidade de Lisboa em 1976. Eterna apaixonada pelo mundo das artes, pela simplicidade de expressão e a criatividade. Iniciou o seu percurso de formação artística na ETIC com o curso de Operador de Câmara e Repórter ENG, frequentou três anos de pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes, realizou outras formações na área de Palhaço, de Teatro, nas quais desenvolveu a sensibilidade de estar e ser atenta à vida dentro e fora dela própria.

Entre 2014 e 2016 teve a oportunidade de expor alguns dos seus trabalhos elaborados com a técnica Cianotipia, na Galeria Emergentes (Shair Project) em Braga, na Fábrica Braço de Prata e na Galeria Giv Lowe, ambas em Lisboa, no Centro Cívico de Drassanes em Barcelona, e Londres (Mayfair – DGroup)

Carla Pinheiro

Contacto

Caso tenha alguma questão não hesite em enviar-nos.