O Hospital Veterinário de São Bento nasceu há 20 anos, fruto de um desejo de adaptar a medicina veterinária às mais elevadas práticas da medicina em pequenos animais. Orgulhamo-nos de ter sido o primeiro hospital veterinário a instalar-se em Lisboa.

Localizados no coração da capital, o nosso hospital pretende oferecer à população um espaço atrativo, aprazível e onde possa encontrar os melhores cuidados para o seu melhor amigo.

Dispomos de meios e equipamentos que permitem fazer o diagnóstico e os tratamentos necessários.

Atualmente o conceito de saúde obriga a uma abordagem ampla e completa, em que o bem-estar físico e emocional, bem como a boa integração social, são preponderantes. O Hospital Veterinário de São Bento abre as suas portas a esta nova abordagem, com um espaço acolhedor e amigável, respeitando, em paralelo, os mais elevados padrões de qualidade e assepsia exigíveis para a prática clínica e cirúrgica.

Somos uma unidade de fim de linha, onde o seu animal terá uma resposta integrada e global de serviços de saúde.

Pretendemos que se sinta como em sua casa e que o seu animal esteja confortável e feliz enquanto está ao nosso cuidado.

SOBRE O EDIFÍCIO

Juntando o passado histórico, de um edifício do século XVII, às recentes intervenções arquitetónicas, o Hospital Veterinário de São Bento abraça o futuro com um espaço inovador, moderno e bem estruturado.

Num dos bairros mais tradicionais da Lisboa, renasce assim um edifício de 4 pisos, completamente individualizados, que faz jus à história do património da cidade, mantendo os elementos característicos do espaço antigo, nomeadamente o poço, onde agora ecoa música jazz e a azulejaria antiga.

Ao mesmo tempo traz para o coração da cidade o que de mais importante se faz em medicina veterinária, quer em termos de prática clínica, quer nos avanços da investigação científica em que se tem destacado a nível nacional e internacional.

AMBIENTE APRAZÍVEL

A receção do piso zero é convidativa e atraente, mas minimalista e asséptica. Dispõe de um pátio interior onde os nossos clientes podem usufruir do agradável recinto
marcado pelos séculos de História.

É aqui que é feita a triagem. Todos os animais suspeitos de patologia infetocontagiosa ficam alojados no piso inferior e não se deslocam por outras zonas do hospital até que a doença seja superada.

Os cuidados estéticos e a alimentação dos seus amigos também são para nós uma prioridade, por isso, damos-lhe a devida atenção na
nossas áreas grooming — higiene e tosquia e gourmet — alimentação, tudo no piso zero.

A sala de espera do hospital tem um contexto inovador, com um ambiente acolhedor e num registo de café (Hot Dog Café), onde o cliente, enquanto espera a sua vez, pode desfrutar descontraidamente do ambiente agradável do logradouro, com música ambiente.

CÃES E GATOS

Como sabemos o quão é importante manter cães e gatos o mais tranquilos possível, especialmente quando necessitam de cuidados médicos, destinamos pisos diferentes para os acolher.

O 1.º piso é a zona dos gatos, especificamente pensada e construída para acolher os seus felinos.

O 2.º piso é dedicado aos cães, com jardim exterior e acesso direto aos parques.

Existe uma segunda área de espera em cada piso, desenhada e projetada tendo em conta os materiais, cores e iluminação adequados à espécie para a qual está destinada.

Contacto

Caso tenha alguma questão não hesite em enviar-nos.