Exames – Holter

Cão

O estudo do ritmo cardíaco e das suas alterações (arritmias) foi, é e será sempre um pilar fundamental da Cardiologia.

Com o recurso ao ECG tornou-se possível avaliá-lo, apenas por breves momentos (segundos ou minutos).

No entanto, com o avançar da tecnologia e com o aparecimento dos Monitores Holters, já é possável estudá-lo de modo mais pormenorizado, visto que permite fazer registos de longa duração do ritmo cardíaco (cerca de 24 h) e diagnosticar muitas arritmias que de outro modo passariam despercebidas.

O Holter permite ainda fazer um estudo dinâmico dessas arritmias, pois é possível relacioná-las com a sintomatologia que o animal apresenta no exacto momento em que elas acontecem.

O Holter está-se a tornar uma prática cada vez mais frequente na Cardilogia Veterinária, não só para detectar de modo mais eficiente as arritmias como para quantificar a sua severidade e frequência.

Além da sua utilidade clínica, este é um exame simples, não invasivo e indolor, que não traz qualquer tipo de desconforto ao animal, visto que consiste apenas, na colocação de um pequeno aparelho e dos respectivos electrodos no dorso do animal.

É no sentido de melhorar a qualidade dos diagnósticos feitos pelos seus Veterinários na área de Cardiologia que o Hospital Veterinário de São Bento disponibiliza aos seus clientes esta técnica tão promissora.

LOCALIZAÇÃO

HOSPITAL VETERINÁRIO DE S. BENTO
Rua de S. Bento, 358-A / 1200
Lisboa-Portugal

Estacionamento disponível no parque do Clube Nacional de Natação

Tel: +351 21 3972 997
FAX: +351 21 3940 928
EMAIL: geral@veterinario.pt

Entre em contacto connosco:
















Contacto

Caso tenha alguma questão não hesite em enviar-nos.