Dermatologia Veterinária

Dermatologia Veterinária | Hospital Veterinário de São Bento

A Dermatologia é uma área da medicina veterinária de grande abrangência, dado que além de problemas específicos, também pode refletir patologias de outras áreas.

Um problema hormonal, infeccioso, parasitário, neoplásico ou mesmo nutricional, pode manifestar-se através de alterações cutâneas.

É também muito frequente o aparecimento de lesões secundárias, quer sejam auto-infringidas (comuns em caso de prurido), originadas pela presença de agentes oportunistas ou ainda sequelas de lesões anteriores.

Para um correto diagnóstico em dermatologia veterinária é essencial um exame clínico minucioso, juntamente com meios complementares de diagnóstico apoiados por um historial clínico o mais completo possível.

No Hospital Veterinário de São Bento, em Lisboa, dispomos de equipamento e acompanhamento médico adequados para ajudar a resolver o problema de dermatologia do seu animal de companhia.

Durante a consulta realizam-se:

– um estudo detalhado do historial clínico do paciente.
– uma observação minuciosa ao animal.
– os exames e análises necessários e adequados para obter um diagnóstico, tais como, tricograma, raspagem cutânea, citologia, lâmpada de wood.

CONTACTO

Faça o Pré-Agendamento da sua Consulta:










Dia:


Hora:




Especialidade:





Nota: as marcações serão confirmadas por telefone pela equipa do Hospital Veterinário de São Bento.

Contacto

Caso tenha alguma questão não hesite em enviar-nos.