Cirurgia de mínima invasão

Cirurgia de mínima invasão

Os procedimentos cirúrgicos tradicionais podem ser muito invasivos. Contudo, a cirurgia laparoscópica ou cirurgia minimamente invasiva na esterilização de animais vem colmatar este facto. Esta técnica tem grandes vantagens tanto em canídeos como em felinos, dado que ambos são muito hábeis a lamber as suturas decorrentes de uma cirurgia tradicional.

A cirurgia laparoscópica minimiza estes riscos, aumenta a segurança pós-operatória e os animais experimentam muito menor dor. É uma técnica cirúrgica que envolve intervenções realizadas através de dois pequenos orifícios, de entre 3 e 5 mm, com a ajuda de um sistema óptico que permite ver o interior da cavidade do corpo com um grande pormenor e qualidade.

Deste modo são evitados grandes cortes, dado ser feito de um modo em que o corte é seguido de coagulação, proporcionando uma recuperação pós-operatória mais rápida e mais fácil, não exigindo, geralmente, hospitalização.

Uma vez recuperados da anestesia, podem ter alta médica, sendo-lhes prescrita analgesia por 24 horas. Além disso, os cuidados com as feridas é muito leve, não sendo necessário, por exemplo, o uso de colar isabelino.

Finalmente, as feridas cirúrgicas são apenas duas pequenas incisões sem pontos, dado que a pele é fechada com uma cola cirúrgica especial, evitando os problemas das suturas tradicionais, em que os animais as podem romper com os dentes ou com as unhas. Tudo vantagens para que o seu animal passe por esta etapa com o maior conforto e tranquilidade.

Esterilização laparoscópica

Sem suturas, os animais recuperam mais rapidamente e sentem menos dor. Conheça as vantagens da esterilização laparoscópica, uma cirurgia praticada no Hospital Veterinário de São Bento.

Saber mais

Cirurgia Minimamente Invasiva para cálculos das vias urinárias

Mais segura, menos dolorosa e com uma recuperação mais rápida. Conheça as vantagens de submeter o seu animal a uma cirurgia minimamente invasiva, caso seja diagnosticado com cálculos das vias urinárias.

Saber mais

LOCALIZAÇÃO

HOSPITAL VETERINÁRIO DE S. BENTO
Rua de S. Bento, 358-A / 1200
Lisboa-Portugal

Estacionamento disponível no parque do Clube Nacional de Natação

Tel: +351 21 3972 997
FAX: +351 21 3940 928
EMAIL: geral@veterinario.pt

Faça o Pré-Agendamento de Exames:










Data:

Hora:




Exame:


Mensagem:



Nota: as marcações serão confirmadas por telefone pela equipa do Hospital Veterinário de São Bento.

Contacto

Caso tenha alguma questão não hesite em enviar-nos.